No última dia (13), o município de Breves, no Marajó, foi palco de um importante evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID). A ocasião marcou a implantação oficial da Patrulha Maria da Penha, que passa a atuar na cidade com o objetivo de reforçar o enfrentamento à violência doméstica e garantir maior proteção às mulheres.
Representando o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, a 2ª Tenente QOPM Adriane esteve presente junto com diversas instituições municipais, estaduais e federais, como a Polícia Civil, Prefeitura de Breves, Câmara Municipal, UFPA, IFPA, FAMMA, Conselho Tutelar, além das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
Durante o evento, que teve início às 08h30 e se estendeu até às 18h, houve a assinatura do termo de adesão entre o TJPA e a Prefeitura de Breves, formalizando o acordo de cooperação técnica que viabiliza a atuação da Patrulha Maria da Penha no município. Também foi realizada uma reunião da Rede de Atendimento para avaliar ações do mês anterior e planejar novas estratégias para maio.
A Polícia Militar do Pará reafirmou seu compromisso com a segurança pública, integração com os demais órgãos da rede e proximidade com a população. “Seguiremos trabalhando em prol da paz social e da proteção às mulheres”, destacou o comando do 9º BPM, que integra o CPR XII da PMPA.
Contato funcional da Patrulha Maria da Penha em Breves: (91) 98413-5374
Polícia Militar do Pará / 9º BPM - CPR XII
“Servir e Proteger”